Assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa é um dos instrumentos de comunicação desenvolvidos para as organizações, sendo inerente às atividades da área de comunicação. Ao contrário do que alguns equivocadamente pensam, a tradução do inglês publicity não tem a ver com publicidade, mas com assessoria de imprensa.

Marketing de influência

Ao contrário do que acontecia com o jornalismo tradicional, a informação nos dias de hoje não tem proprietário exclusivo. Ninguém precisa ter curso, certificado ou especialização para se posicionar nas redes sociais, por exemplo.Basta ter interesse e algum conhecimento sobre um tema para chamar a atenção de uma legião de fãs. O compartilhamento de informações se tornou mais democrático, tanto para a sua produção quanto consumo.

Media training

Provavelmente, você já assistiu à entrevista de alguém, seja na televisão ou na internet, que não falava bem e se perdia o tempo todo, não é mesmo? Esse tipo de situação, além de gerar constrangimento para o entrevistado, também pode comprometer a imagem da empresa envolvida, gerando repercussão negativa na rede.

Relatórios

Mensurar os resultados também é uma das estratégias da assessoria de imprensa. Por meio de clipping, análise de palavras-chaves e outros mecânicos os comunicadores podem melhorar o trabalho e focar mais em alguns aspectos da comunicação do cliente.

Link Building

E por falar em marketing digital, o Link Building é outro serviço da assessoria de imprensa que tem feito a diferença no universo da comunicação. Essa estratégia consiste em desenvolver e publicar conteúdos que contenham links para as páginas do cliente.

© Desenvolvido por Agência F3X – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS