Instagram vai trazer novas opções para filtrar conteúdo sensível

O Instagram anunciou recentemente a atualização do recurso de controle de conteúdo sensível e agora a ferramenta também poderá ser usada nas funções Pesquisar, Reels e Contas que você segue, além de Páginas de hashtag e nas Recomendações no feed.

Com a atualização, será possível filtrar as recomendações do Instagram e controlar a quantidade de conteúdo sensível que é mostrado nas diversas abas da plataforma de acordo com as próprias preferências.

Três opções de filtros

A ferramenta oferece três modos de filtrar os conteúdos mostrados na plataforma que incluem as opções “Mais”, “Padrão” e “Menos” — alternativas que correspondem à quantidade de conteúdo sensível que os usuários aceitam ver no Instagram.

A opção “Padrão” consiste no filtro de conteúdo sensível pré-existente do Instagram, enquanto a opção “Menos” serve para mostrar menos conteúdos do tipo. Já a opção “Mais” — não disponível para menores de 18 anos — permite que os usuários configurem o app de forma que ele mostre mais contas e conteúdos sensíveis.

Vale lembrar que os conteúdos sensíveis são publicações que não violam as regras e as diretrizes da comunidade, mas que também não atendem às diretrizes de recomendação. Isso inclui conteúdos de outros perfis relacionados a fumo, violência ou drogas farmacêuticas, por exemplo.

Dessa forma, a novidade é apenas uma maneira de a rede social permitir que os usuários possam ter poder de escolha sob o que pode ser exibido ou não. Publicações com conteúdos racistas, machistas, LGBTfóbicos, desinformativos ou que geram danos a quaisquer pessoas continuam proibidas na plataforma.

Agora é possível dosar a quantidade de conteúdo sensível que o Instagram exibe (Imagem: Reprodução/Instagram)

Como acessar o controle de conteúdo sensível

Para acessar o recurso, basta tocar o botão dos três risquinhos no canto superior direito da tela e selecione a opção Configurações > Conta > Controle de Conteúdo Sensível > Padrão, Mais ou Menos.

A ferramenta já está disponível para alguns usuários e deve ser liberada gradualmente para o público geral da plataforma nas próximas semanas.

Fonte: Canaltech

CONFIRA OUTRAS NOTICIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Está preparado para transformar a sua empresa?

Desenvolvido por Agência F3X

IMPACTE MILHÕES DE PESSOAS TODOS OS DIAS!

Aumente o suas vendas e o reconhecimento da sua marca com a utilização de mídia OOH. Muito mais que boas ideias, somos especialistas em fazer seu negócio ser visto nos melhores pontos do Rio de Janeiro.

ENCANTE SEUS CLIENTES COM APRESENTAÇÕES IMPACTANTES

Uma apresentação bem elaborada é responsável por 97% do fechamento ou não fechamento de diversas propostas. Quantos clientes você já perdeu por apresentar slides de má qualidade?

CRIAMOS SEU SITE EM ATÉ 72 HORAS!

Crie um site, 100% responsivo e otimizado para o seu negócio em poucos passos.