Atendimento via WhatsApp estreita relação entre cliente e marca

WhatsApp Business tem diversas soluções para oferecer atendimento ágil e conquistar usuário; veja como sua empresa pode ter acesso à ferramenta.

A era da tecnologia chegou e as marcas precisaram se readaptar para continuar atendendo aos seus clientes. Assim, quem incluiu em seu atendimento canais digitais como o WhatsApp saiu ganhando. De acordo com uma pesquisa divulgada em agosto de 2021, 80% dos consumidores brasileiros usam o aplicativo de mensagens para se comunicar com empresas.

Para pequenas empresas, a Meta disponibiliza gratuitamente o WhatsApp Business que oferece algumas ferramentas como catálogo de produtos e mensagens automáticas. Porém, para quem busca mais agilidade no atendimento, o ideal é usar a API paga.

Com ela, além dos recursos citados acima, é possível incluir chatbots na comunicação, acompanhar o desempenho da equipe, permitir que a conta seja acessado por diversos dispositivos diferentes, entre outros recursos.

A empresa que trabalha com a API do WhatsApp Business também recebe o selo de conta verificada, importante para ganhar a confiança do cliente.

Todos esses recursos são essenciais para melhorar a sua comunicação e estreitar a relação com o usuário. 

Veja alguns serviços que podem ser disponibilizados pelo WhatsApp Business:

  • Visualização de catálogo de produtos;
  • Compras e pagamentos;
  • Rastreamento de pedidos;
  • Solicitação de trocas, devoluções e reembolso; 
  • FAQ;
  • Reservas;
  • Chat com o vendedor para reclamações, dúvidas e sugestões.

Como ter acesso a API do WhatsApp Business

Para disponibilizar esse serviço no mundo todo, o WhatsApp tem parcerias com empresas que oferecem soluções de negócio focadas em comunicação com clientes. Esses parceiros são nomeados como provedores oficiais da API.

ASC Brazil é uma das empresas que recebeu esse título e pode ajudar o seu negócio a ter um atendimento mais ágil com o WhatsApp Business. Fundada em 2011, e com o objetivo de otimizar os processos e reduzir os custos de seus clientes, ela já acumula mais de 106 milhões de atendimentos e 529 milhões de mensagens automáticas em seu portfólio.

Faça como o Banco BV e Algar Tech, que mudaram a experiência de seus usuários com uma comunicação automatizada, e conheça mais da plataforma ASC SAC, da ASC Brazil.

Fonte: Tecnoblog

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